Letónia: 120 canções submetidas para o 'Supernova 2016'


A Latvijas Televīzija (LTV), a emissora estatal da Letónia, divulgou que foram submetidas 120 canções para o consurso 'Supernova' de 2016, que vai determinar o representar a Letónia no Festival Eurovisão da Canção. “Recebemos mais 20% do que as candidaturas do ano passado”, disse Ilze Jansone, Gestor de Projetos da LTV.

O sexto lugar conseguido no ESC 2015 após ter passado 6 anos sem alcançar a final da competição, conduziu a um aumento do interesse no concurso. Com um total de 88 candidaturas para o evento – 57 solos, 10 duetos, 17 grupos e 3 outras atuações designadas como "outros", Jansone afirma que: “Nós acreditamos que o concurso vai ser melhor em relação à edição do ano passado”.

Os jurados, vão agora, escolher entre os candidatos, 20 canções que irão atuar na 'Supernova 2016'. A decisão vai ser tomada em dezembro, mas será apenas em janeiro que está se tornará pública e definitiva.

A Letónia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2000 e já ganhou uma vez: em 2002, com Marie N e a canção “I Wanna”. Em 2015 o país foi representado por Aminata e a canção "Love injected", alcançando o 6º lugar na final com um total de 186 pontos.

Pode ver ou rever a música que representou a Letónia na edição de 2015 na Eurovisão aqui:


Fonte: ESCToday.com/Imagem: escbrasil.com/Vídeo: YouTube
03/11/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.