República Checa: seleção interna e novo chefe de delegação anunciados


Depois de, em 2015, a República Checa ter obtido o seu melhor resultado no Festival Eurovisão da Canção (ESC), o país quer obter um resultado ainda melhor em 2016 com um novo chefe de delegação, bem como alterações na seleção interna.

A emissora da República Checa Ceska Televize (CT) apresentou recentemente o novo chefe de delegação - Jan Bors - que é responsável por muitos eventos e programas televisivos no país. Este, escreveu uma carta a todos os fãs Eurovisivos, onde partilhou a sua opinião sobre o evento.

Jan Bors, vê a competição como uma excelente oportunidade considerando mesmo que esta se trata de um dos melhores eventos musicais em todo o mundo. No entanto, considera bastante complicado atingir a mesma qualidade musical que a música que representou a República Checa em 2015, apesar de esta não ter alcançado a final em Viena.

Jan afirma que, devido ao sucesso da edição passada, a escolha do próximo representante vai ser feita internamente, de forma a que seja escolhido e melhor representante e melhor canção, adicionando que, a emissora já está a receber propostas de diversos compositores.

A República Checa estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2007 e o seu melhor resultado é um décimo terceiro lugar na semifinal de 2015 com Marta Jandová & Václav Bárta e a canção “Hope never dies” com 33 pontos.

Pode rever a atuação de Marta Jandová e Václav Noid Bárta no Festival Eurovisão da Canção 2015 (ESC) aqui:

               

Fonte/Imagem: wiwibloggs.com/Vídeo: Eurovision.tv
14/11/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.