Suécia: conheça os apresentadores do Melodifestivalen 2016


A Sveriges Television (SVT), emissora sueca, apresentou esta manhã o lote de apresentadores do Melodifestivalen 2016, a seleção nacional sueca. As emissões serão apresentadas por Gina Dirawi, conjuntamente com um apresentador diferente em cada gala. 

Em outubro já teria sido anunciado que Gina Dirawi seria a escolhida para apresentar todas as galas. Este mês, a SVT anunciou numa conferência de imprensa o nome dos apresentadores convidados de cada gala. A iniciativa de haver um apresentador convidado em cada gala surgiu em jeito de comemoração do 15º aniversário do modelo Melodifestivalen e dos 60 anos sobre a primeira edição do Festival Eurovisão da Canção (ESC).

Os apresentadores convidados em cada uma das semifinais serão Petra Mede, Charlotte Perrelli, Henrik Schyffert e Sarah Dawn-Finer. Depois na Andra Chansen estarão presentes a dupla Ola Salo & Peter Joback. Por fim, William Spetz, um famoso youtuber sueco, será o apresentador convidado na Grande Final. 

Fique a conhecer melhor os apresentadores do Melodifestivalen 2015:

Gina Dirawi - É uma apresentadora sueca de televisão, comediante e ainda blogger. Apresentou o Melodifestivalen 2013 e Melodifestivalen 2013. Será a apresentadora de todas as galas do Melodifestivalen 2016.  


Petra Mede - É apresentadora sueca, comediante e dançarina. Apresentou o Melodifestivalen 2009, o Festival Eurovisão da Canção 2013 (ESC 2013), e ainda o Eurovision´s Greatest Hits com Graham Norton. Apresentará a primeira semifinal do Melodifestivalen 2016, em Gotemburgo. 


Charlotte Perrelli - Representou a Suécia duas vezes no ESC, vencendo o ESC 1999 com "Take Me To Your Heaven" e conquistando o 18º lugar no ESC 2008 com "Hero". Co-apresentou o Melodifestivalen 2003 e o Melodifestivalen 2004. Apresentará a segunda semifinal do Melodifestivalen 2016, em Malmo. 


Henrik Schyffert - É um apresentador de televisão e rádio, músico, ator e comediante. Co-apresentou uma das semifinais do Melodifestivalen 2005. Irá apresentar a terceira semifinal do Melodifestivalen 2016, que se realizará em Norrkoping. 



Sarah Dawn-Finer - Participou no Melodifestivalen 2007 com o tema "I Remember Love" e no Melodifestivalen 2009 com "Moving On". Também apresentou o Melodifestivalen 2012. A quarta seminifinal, do Melodifestivalen 2016, que será em Gavle, será apresentada pela mesma. 


Peter Joback - É cantor e ator. Conquistou o 9º lugar no Melodifestivalen 2010 com o tema "Hollow". Apresentará com Ola Salo o Andra Chansen, em Halmstad. 


Ola Salo - Cantor de rock. Representou a Suécia no ESC 2007 com a sua banda The Ark com o tema "The Worrying Kind". Apresentará o Andra Chansen ao lado de Peter Joback, em Halmstad.


William Spetz - É um jovem comediante sueco, partilhando os seus vídeos cómicos na sua conta no Youtube. É, desde 2014, repórter do programa Musikhjalpen. Apresentará ao lado de Gina Dirawi a Grande Final do Melodifestivalen 2016, em Estocolmo. 


Fonte/Imagem/Vídeos: escportugal.pt
17/11/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.