Bélgica: Alexander Rybak junta-se ao painel de jurados do Eurosong


A Vlaamse Radio- en Televisieomroep (VRT), uma rede de televisão e rádio pública belga, anunciou hoje o painel de seis jurados para o Eurosong 2016, a seleção nacional belga, e Rybak, o vencedor do Festival Eurovisão da Canção 2009 (ESC 2009), é um deles.

Os seis jurados irão comentar os cinco artistas participantes e os seus temas durante as três emissões da seleção nacional: Stijn Kolacny, Alexander Rybak, Tom Helsen, Beverly Jo Scott, Hadise e Christer Björkman.

A primeira emissão será a três de janeiro e os participantes serão Adil Aarab, Amaryllis Uytterlinden, Astrid Destuyver, Laura Tesoro e Tom Frantzis, que irão interpretar músicas de outros artistas. Será nesta primeira gala que Alexander Rybak irá comentar as atuações juntamente com Stijn Kolacny. 

A segunda gala tem data marcada para 10 de janeiro, onde iremos ver os cinco participantes a representarem as músicas que pretendem levar ao ESC caso saiam vencedores. Estas atuações irão ser comentadas pelos cantores e compositores Tom Helsen e Beverly Jo Scott. 

A última gala será a 17 de janeiro, onde se apresentarão os participantes e como deverão ser as suas performances no ESC caso vençam a seleção nacional. A comentar esta gala estarão Hadise, que representou a Turquia em 2009, e Chirster Björkman, um cantor e produtor de televisão sueco. 

A Bélgica estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1956 e já ganhou uma vez: em 1986, com Sandra Kim e a canção "J'aime la vie". Em 2015 o país foi representado por Loïc Nottet e a canção "Rhythm Inside", alcançando o 4º lugar na final com um total de 217 pontos.

Recorde a atuação do vencedor do ESC 2009 - Alexander Rybak e "Fairytale": 


Fonte/imagem:oikotimes/video:EurovisionSongContest
17/12/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.