ESC: Festival ocupa o top de pesquisas do Google


O Festival Eurovisão da Canção (ESC) que é um dos mais antigos concursos musicais televisivos, contando já com 60 edições, continua a captar a atenção do público, ocupando um lugar de destaque nos rankings das pesquisas no motor de pesquisas Google.

Em Genebra, na Suiça, o ESC foi um dos programas de televisão mais pesquisados no ano de 2015. Na Rússia o Festival também obteve grande destaque, tendo a cantora Polina Gagarina, a segunda classificada na Grande Final do ESC 2015, sido o segundo nome mais pesquisado tanto na Rússia como na Bielorrússia. No Reino Unido, o concurso foi a tendência de procuras nos programas de televisão, assim como na Irlanda, que não foi só o programa de televisão mais procurado no Google, mas também foi a quinta notícia da atualidade mais procurada de 2015. 

Em países como a Bélgica, Bielorrússia, Espanha, Grécia, Hungria, Polónia e Roménia, o ESC entrou no top 10 em termos de pesquisa. Na Suécia, sem surpresas, o festival ocupa o quarto lugar de pesquisas nos programas de televisão e em segundo lugar encontra-se a seleção nacional sueca para o ESC. O cantor sueco Måns Zelmerlöw, o vencedor do ESC 2015, foi o artista mais procurado no seu país, enquanto a sua música "Heroes" ficou entre o top 5 das músicas mais procuradas. 

Muitos participantes do ESC 2015 também foram os mais pesquisados: Loïc Nottet, que terminou em quarto lugar na Grande Final do ESC pela Bélgica, com o tema "Rhythm Inside", foi a personalidade mais procurada no seu país natal, assim como em Israel, a música mais procurada foi "Golden Boy" interpretada por Nadav Guedj representando Israel no ESC 2015.   

As seleções nacionais para o ESC também entram no top de pesquisas da Google: Em Itália, "San Remo" ocupou em 2015 o quinto lugar e na Dinamarca, "Dansk Melodi Grand Prix" ficou entre o top 10 de pesquisas. 

Estes resultados demonstram que o Festival Eurovisão da Canção continua a ser um dos mais importantes programas de televisão do ano, apesar da concorrência. 

Relembre todas as atuações na final do ESC 2015: 


Fonte: eurovision.tv/imagem:blog.oup.com/vídeo:EurovisionTV
17/12/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.