Espanha: conheça os 6 concorrentes da final nacional


Xuso Jones, Salva Beltran, Maverick, Maria Isabel, Electric Nana e Barei são os seis cantores que irão tentar representar a Espanha no próximo Eurovision Song Contest.

A Televisión Española (TVE), emissora nacional espanhola, revelou esta terça-feira os seis cantores que competirão pelo golden ticket para Estocolmo. A final nacional espanhola ainda não tem data definida mas deverá acontecer já no início do próximo ano e será transmitida na TVE1.

Entre os seis nomes está Maria Isabel, conhecida do público eurovisivo por ter vencido o Junior Eurovision Song Contest em 2004. Desde essa altura esteve de fora do panorama musical e regressou este ano com um novo álbum. O autor da sua canção é David Santisteban. 

Xuso Jones tem 26 anos e ficou conhecido do público pelas suas versões de músicas que colocava no youtube. Lançou o primeiro álbum em 2013 e este ano editou um novo. Andreas Öhrn e Peter Boström serão os compositores do seu tema.

Salvador Beltrán é também um artista recente e lançou o seu primeiro álbum em 2012 que lhe valeu o prémio Cadena Dial de "Artista Revelação". Esta no lançou o seu segundo álbum ligado ao rock, reggae, bossa nova e funk. O cantor junta-se a Miguel Ángel Arenas "Capi" para compor a sua canção.

Maverick foi finalista da última edição do "La Voz" e desde aí ainda não parou. Lançou "18+1", o seu primeiro álbum que tem uma canção escrita por si. Os autores da sua canção são Juan Magán, Luiggi Giussepe Olivares e Darlyn Cuevas "DCS". 

Electric Nana é o nome artístico de Mónica Vázquez que editou o seu primeiro álbum este ano com todas as canções em inglês. "To Life!" mistura rock, folk e eletrónica. É a cantora que irá compor o seu tema. 

Bárbara Reyzábal é Barei e tem dois álbuns editados e uma carreira com mais de 16 anos. Além de cantora é também compositora e já compôs para Edurne, a representante espanhola do ano passado. Será a autora da sua canção juntamente com Rubén Villanueva.

A Espanha estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1961 e já ganhou duas vezes: em 1968, com Massiel e a canção "La, la, la”, e em 1969, com Salomé e a canção "Vivo cantando". Em 2015 o país foi representado por Edurne e a canção “Amanecer”, alcançando o 21º lugar na final com um total de 15 pontos. 

Recorde "Amanecer":


Fonte: TVE/Imagem: ESCtoday/Vídeo: Eurovision.tv
29/12/2015

1 comentário:


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.