Um Feliz Natal com o CE - Anúncio Oficial


A equipa Crónicas de Eurofestivais anuncia que, a partir do dia 10 de dezembro, estreará uma rubrica especial, intitulada de "Um Feliz Natal com o CE". O desfecho está previsto para 24 de dezembro, véspera de Natal. No total serão 15 publicações, redigidas por Cláudia Peres Matos, Carolina Dias Pinto, Catarina Gouveia, Cláudia Peres Matos, Diogo Canudo, Jessica Mendes e Maria Silva.

O nosso Natal é passado a comer bacalhau, a ir à missa do galo e abrir os presentes no dia 25 de manhã. E nos outros países? Será que se abrem os presentes a 24 ou 25 de dezembro? Será que as árvores de Natal são tradicionais? Será que o Natal se celebra a 25 de dezembro? As respostas variam de país para país. E como conhecer outras culturas nunca é demais, vamos dar-lhe a conhecer as tradições natalícias de 14 países estrangeiros. Vão saber o que se come, perceber em que locais não se festeja o Natal, conhecer lendas e enfeites bastante peculiares. 

E como o que mais nos interessa é a Eurovisão, vamos juntar aos textos um conjunto de canções natalícias interpretadas pelos artistas eurovisivos. Sim, isso mesmo. Vamos construir uma espécie de playlist eurovisiva de Natal. Como é que selecionámos os países? Escolhemos os vencedores deste século e juntámos-lhe o eterno não-vencedor: Portugal. Assim sendo, começamos esta viagem na Estónia, seguimos até à Letónia, Turquia, Ucrânia, Grécia, Finlândia, Sérvia, Rússia, Noruega, Alemanha, Azerbaijão, Suécia, Dinamarca, Áustria e terminamos com Portugal.

09/12/2015

Autores:


Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.