Um Feliz Natal com o CE - Turquia


Na Turquia, embora haja uma minoria Católica, a religião predominante é a Muçulmana. No entanto, as minorias existentes vivem em harmonia com os Muçulmanos, tendo os seus próprios lugares de recolhimento e oração, há igrejas e sinagogas espalhadas. 

Hagia Sophia, em Istambul, a maior catedral do mundo cristão outrora
A religião Muçulmana difere do Catolicismo, isto porque os muçulmanos não comemoram o nascimento de Jesus, apenas o mencionam no Alcorão, o Livro Sagrado dos Muçulmanos, para eles, a figura mais importante para estes é o profeta Maomé. Quer o dia 25 de dezembro para os católicos ou o dia 7 de janeiro para os ortodoxos, passam despercebidos na Turquia, não sendo feriado e sendo dias normais de trabalho. 


No entanto, muitos dos símbolos natalícios, nomeadamente o Pai Natal, a árvore de Natal e as iluminações típicas do Natal já começam a ser utilizadas em montras de lojas e centros comerciais e até mesmo nas casas de alguns turcos muçulmanos. Mas estes símbolos não marcam a celebração do Natal, mas a chegada do Ano Novo. Relativamente à gastronomia não há nada tradicional. 


Contundo, e apesar de a maioria dos turcos não comemorar o Natal, esta época tem muito a ver com a Turquia, isto porque a figura que inspirou o Pai Natal, o São Nicolau, nasceu e viveu em Demre, na Turquia, durante o século IV. A primeira celebração de Natal também aconteceu na Turquia. 


Multu Noeller!!!

Fontes:businesswithturkey,agendaallaturca/imagens:miramarshopping,agendaallaturca,drimestime,gatestoneinstitute
12/12/2015

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.