Azerbaijão: İctimai Televiziya opta por seleção nacional


A emissora nacional do Azerbaijão, İctimai Televiziya (ITV), anunciou que o representante do país no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2016 vai ser selecionado de forma interna.

A ITV publicou uma divulgação oficial a todos os artistas que serão candidatos a representante do país no festival. Nessa mesma divulgação, a emissora afirma que para ser um candidato tem de viver no país ou ter nacionalidade azeri.

Um grupo de jurados internos irão decidir que artista e canção deverão representar o Azerbaijão no certame, após receberem todas as candidaturas, cuja data de envio termina a 10 de fevereiro.

O Azerbaijão estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2008 e já ganhou uma vez: em 2011, com Ell & Nikki e a canção “Running Scared”. Em 2015 o país foi representado por Elnur Hüseynov e a canção “Hour of the wolf”, alcançando o 12º lugar na final com um total de 49 pontos.

Pode ver a atuação de 'Hour of the wolf' aqui:

                

Fonte/Imagem: ESCToday.com/Vídeo: Eurovision Song Contest
30/01/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.