Bélgica: saiba como funcionarão as votações na final


A VRT, emissora responsável pelo Eurosong 2016, revelou o método de votação a usar na grande final da final nacional belga, bem como a origem dos jurados internacionais.

O Eurosong é já este domingo e abrirá com uma atuação de Hadise, representante turca de 2009. Seguidamente os cinco concorrentes irão cantar as suas músicas e segue-se a primeira volta de votações. As pontuações começam em 60 pontos e vão até aos 120 (com 70, 80 e 100 pelo meio) e serão dadas pelo público e pelo júri internacional. Este júri é constituído por cinco profissionais do meio musical em cada país. Os países que irão ajudar a Bélgica na sua escolha são: Suécia, Hungria, Grécia, Irlanda, Reino Unido, Holanda, Letónia, França, Azerbaijão e Montenegro. Os dois mais votados passam à Superfinal onde o público será o único responsável pela escolha. 

A concurso estarão:

Amaryllis Uitterlinden – Kick the habit
Adil Aarab – In our nature
Laura Tesoro – What’s the pressure
Astrid Destuyver – Everybody aches
Tom Frantzis – I’m not lost

A Bélgica estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1956 e já ganhou uma vez: em 1986, com Sandra Kim e a canção "J'aime la vie". Em 2015 o país foi representado por Loïc Nottet e a canção "Rhythm Inside", alcançando o 4º lugar na final com um total de 217 pontos.

Recorde "Rhythm Inside":


14/01/2016
Fonte/Imagem: esctoday/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.