ESC2016: não haverá aplausos falsos


Um dos grandes problemas da Eurovisão do ano passado foram os aplausos gravados que ouvimos durante algumas atuações. Este ano, a SVT e a EBU já garantiram que tal não se irá repetir.

Os aplausos gravados foram inicialmente pensados para cobrir possíveis apupos para Polina Gagarina devido aos confrontos entre a Rússia e Ucrânia. Durante o Festival vimos que as gravações foram usadas bem mais que isso e atuações menos queridas do público de repente receberam imensos aplausos, o que não foi bem recebido pelos espetadores em geral.

O assunto chegou a ser levado ao parlamento sueco sendo que o Primeiro Ministro sueco Bengt Eliasson exigiu à Ministra da Cultura Alice Bah Kuhnke que a censura usada em Viena não se repetisse em Estocolmo. O CEO da SVT garantiu ao Afronbladet que a Suécia não irá censurar nenhuma parte do espetáculo, informação confirmada por Martin Osterdahl, produtor executivo do ESC2016. Jon Ola Sand aproveitou para dizer que os aplausos foram usados para cobrir os sons existentes entre as mudanças de canção e nada teve a ver com censura. 


Fonte: Oikotimes/Imagem: Eurovision.tv
26/01/2016´

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.