Lituânia: participantes da primeira eliminatória revelados


A Lietuvos nacionalinis radijas ir televizija (LRT), emissora lituana, anunciou os participantes que vão concorrer na primeira eliminatória do Eurovizijos atranka 2016, seleção nacional.

Os participantes são artistas muito consagrados no país, nomeadamente Donny Montell, que representou a Lituânia no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2012.

Aqui fica a lista da primeira eliminatória:

1. Erica Jennings – "Leading me home"
2. Donny Montell – "I’ve been waiting for this night"
3. Alice Way
4. Catrinah – "Be free"
5. Lawreigna – "Falling"
6. Vlad Max – "Don’t wanna let it go"
7. Elena Jurgaityte
8. Petunija – "Tomorrow"

Relembramos que, devido a algumas reclamações de participantes da seleção nacional 2015, a edição deste ano sofreu alterações. Os concorrentes serão divididos em duas vertentes: os que têm as suas próprias canções e os que não têm canções próprias. A seleção nacional terá nove episódios, e o vencedor resultará de uma combinação de 50% de votos do júri e 50% de televoto.

A Lituânia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1994 e o seu melhor resultado é um sexto lugar: em 2006, com LT United e a canção "We are the winners". Em 2015 o país foi representado por Monika Linkytė & Vaidas Baumila e a canção "This time", alcançando o 18º lugar na final com um total de 30 pontos. 

Reveja a participação da Lituânia no ESC 2015:


Fonte: janelaesc.com/Imagem: escxtra.com//Vídeo: eurovision.tv
05/01/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.