Portugal: 'Voz do Cidadão' dedicado à participação portuguesa na Eurovisão


O Festival da Canção 2015 e a participação de Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2015 (ESC) foram considerados como um dos temas quentes do ano do programa Voz do Cidadão.

A Rádio e Televisão de Portugal (RTP), emissora portuguesa, está a transmitir episódios especiais do programa Voz do Cidadão onde recorda os temas que mais polémica causaram, no programa, ao longo do ano. O Festival da Canção 2015 e a participação de Portugal no Festival Eurovisão da Canção de 2015 fizeram parte do episódio mais recente.

A estação pública portuguesa voltou a transmitir a opinião de alguns fãs eurovisivos portugueses, do produtor Ramon Galarza e da chefe de delegação da RTP na Eurovisão Carla Bugalho. O programa incidiu, sobretudo, no facto de Portugal optar por cantar em português no Festival e no modelo de seleção do nosso representante para o concurso europeu.

O programa Voz do Cidadão é exibido regularmente através de todas as estações do serviço público de televisão, reflete o tratamento dos casos mais significativos em cada semana trazidos à apreciação do provedor pelos telespectadores.

Relativamente à última participação de Portugal no evento, os telespectadores convidados mostraram todos o seu agrado para com 'Há Um Mar Que Nos Separa'. No entanto, criticaram o facto de ter sido cantada em português. A solução proposta foi a de permitirem canções em inglês no Festival da Canção e deixarem a decisão final para o público.

Portugal estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1964 e o seu melhor resultado é um sexto lugar: em 1996, com Lúcia Moniz e a canção “O meu coração não tem cor". Em 2015 o país foi representado por Leonor Andrade e a canção “Há um mar que nos separa”, alcançando o 14º lugar na semifinal com um total de 19 pontos.

Pode ver a atuação de 'Há um Mar que nos Separa" aqui:

            

Fonte/Imagem: ESCPortugal.com/Vídeo: Eurovision Song Contest
23/01/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.