Bósnia: Zuzi Zu vai processar a BHRT


A cantora bósnia Zuzi Zu ameaça a BHRT por ter usado a sua voz na versão oficial de "Ljubav Je", tem que representará a Bósnia em Estocolmo.

Zuzi Zu fez parte da equipa que gravou "Ljubav Je" juntamente com os quatro artistas que representarão a Bósnia e acabou afastada, segundo o autor do tema, devido a algumas atitudes para com membros da equipa. Agora, a cantora afirma que a sua voz foi usada para os coros: "Eles usaram os meus registos e todos o sabem. Estou a ponderar uma ação judicial contra o BH Eurosong", disse ao diário Danas24.

Por seu lado, o autor da canção, Almir Ajanovic, afirma não o ter feito e desafia a cantora a ir para a frente com o processo: "A voz dela não está lá, uma vez que usamos as vozes de Elma Selimovic e Zorana Guje. Ela nunca me respeitou como produtor executivo e acredito que ela entendeu tudo mal desde o início, pois entrou na equipa mentalizada que era a artista e não uma backing singer" e acrescenta "deixem-na processar... Mas gostava de saber quem. Ela pediu-me para retirar a sua voz de apoio na versão demo do tema e foi isso que eu fiz".

A Bósnia e Herzegovina estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1993 e o seu melhor resultado é um terceiro lugar: em 2006, com Hari Mata Hari e a canção “Lejla”. Em 2012, na sua última participação, o país foi representado por Maya Sar e a canção “Korate ti zna”, alcançando o 18.º lugar na final com um total de 55 pontos.

Recorde a participação de Hari Mata Hari:


Imagem/Fonte: ESCPortugal/Vídeo: Eurovision.tv
24/02/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.