E Foi Por Pouco... 4 - Elly, Raquel, Simone, Bella C e Electric Nana




ELLY - I'LL BE AROUND
2º lugar no concurso nacional


Música: “I´ll be around” apresenta-se como uma música muito moderna, foi uma mais-valia para a seleção nacional austríaca. O encaixe entre a letra/música foi muito coeso. Uma letra e uns arranjos que estão dentro dos padrões que se pedem na Eurovisão, e na nossa opinião esta iria ganhar muito se esta fosse a música escolhida pelos austríacos. No entanto, achamos que em termos vocais não foi perfeito, Elly V. perde neste ponto. De resto, a música é super “on” e fez-nos vibrar.

Apresentação: Pensamos que este foi o ponto mais alto. Muito bem elaborada a apresentação, muito bonita, muito bem coreografada, a roupa da artista era um máximo, todo o cenário era brilhante e muito atrativo, todo o conjunto de cores tornaram-na mesmo uma atuação brilhante.

Comparação com a vencedora: Sinceramente, achámos a canção vencedora demasiado enfadonha em relação a esta. No nosso ponto de vista, esta música tinha tudo para ganhar. Muito melhor que a canção vencedora, fugindo mais do que costuma ir à Eurovisão, tornando-a diferente. “I´ll be around” é mais moderna, uma música mais interessante, e Elly V. foi sem dúvida uma excelente representante.

Pontuação: 10 pontos

        







SIMONE -  HEART SHAPED HOLE
3º lugar no Dansk Melodi Grand Prix

Música: Não achámos de todo uma má música, até é bonita. No entanto, não traz nada de novo, o tema não foge ao que costumamos ouvir, é muito clichê. O conjunto letra/música encaixavam bem, mas não havia nada de especial, nada que nos levasse a vibrar com a música. A nível vocal podemos dizer que Simone esteve muito bem, nada a apontar neste ponto, talvez é o ponto onde ganha mais.

Apresentação: “Heart Shaped Hole” não nos tocou, talvez pelo facto de todo o conjunto de fatores contribuir para tal: o cenário era bonito, mas muito pobre; não houve um momento alto em que ficássemos com pele de galinha; Simone estava bem vestida, é notável a sua beleza, mas não nos consegui transmitir a sensação que se pretendia. Foi de facto, uma apresentação muito fraquinha, sem nada a acrescentar.

Comparação com a vencedora: Relativamente à canção vencedora, “Soldiers of Love” dos Lighthouse X, que apesar também de falar de amor, um tema muito recorrente na Eurovisão, “Heart Shaped Hole” não é tão moderna. A vencedora teve pontos mais altos, faz-nos vibrar, toda a apresentação é mais coesa, e pensamos que dará mais à Eurovisão do que “Heart Shaped Love” poderia dar.

Pontuação: 8 pontos







RAQUEL - FLASHING LIGHTS
7º lugar no MESC

Música: Apesar de ser um tema bastante inovador para a Malta, não trás nada de novo ao mundo eurovisivo, apesar de toda a apresentação, seria um tema que passaria despercebido no evento.

Apresentação: A apresentação deste tema é bastante completo, contudo penso que isso é um ponto que nesta canção, não joga a favor da mesma, pois chega a tornar-se exagerada a quantidade de efeitos, luzes e dança que esta canção desenvolve.

Comparação com a vencedora: A nível vocal, é inevitável afirmar que Ira Losco tem uma presença vocal muito superior à de Raquel. O próprio tema de Ira Losco tem mais probabilidade de obter um bom resultado no festival.

Pontuação: 6 pontos






BELLA C - ANOTHER WORLD
2.º lugar no Die Grosse Entscheidungsshow


Música: “Another world” é a típica balada. Não arrisca em nada e é bastante previsível. Mas isso não a torna uma má canção, pelo contrário. Por vezes é melhor jogar pelo seguro e foi isso que Bella C fez com esta canção. O refrão é bastante forte e o piano e os violinos fazem a canção ser muito agradável.

Apresentação: Bella C tem uma voz bonita e que se alia muito bem à canção, mas a atuação foi mais do mesmo. Talvez com algo mais do que a cantora sentada ao piano, a canção fosse mais memorável. Se tivesse ganho, muita coisa teria de ser mudada para a Eurovisão se a Suíça quisesse um bom lugar.

Comparação com a vencedora: “The last of our kind” era a favorita da maioria, no entanto parece-nos que talvez uma aposta segura (como era “Another world”) tivesse sido uma melhor escolha por parte da Suíça. A música vencedora é de extremos: ou se ama ou se odeia e seria mais fácil alcançar a final com “Another world” se esta tivesse uma melhor performance.

Pontuação: 6 pontos

             






ELECTRIC NANA - NOW
5.º lugar no Objetivo Eurovisión

Música: “Now” era a canção mais alternativa da final nacional espanhola. É uma mistura de vários géneros com o rock com mais destaque. Tem um refrão catchy e é impossível não ficar com ele no ouvido. Além disso é uma canção poderosa e divertida que nos dá vontade de dançar. Peca por ter apenas 2.20 minutos. Sabe-nos a pouco.

Apresentação: Electric Nana faz jus ao poder que a canção transmite, ou não tivesse sido ela mesma a compô-la. Quando uma cantora consegue encher o palco como Electric Nana consegue, não é preciso fazer muito mais. Mas, por ser uma música menos eurovisiva e mais alternativa, talvez tenha sido precisamente esse o problema da cantora.

Comparação com a vencedora: “Say yay” a nível musical é mais fraca, mas a nível eurovisivo ganha a “Now” precisamente por esta última ser menos comercial e ter menos “por onde pegar” para uma grande atuação. “Now” ia ficar-se pelos últimos lugares da tabela classificativa, de certeza.

Pontuação: 8 pontos


              


Vídeos: Eurovision.TV, SRF Musik,eurovision fest, Yuyi01a, Paula Ruiz
15/02/2016







Design feito por:

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.