EBU: mudanças na apresentação das votações já em 2016


União Europeia da Radiodifusão (UER) anunciou hoje grandes alterações para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2016 na apresentação dos votos na final.

Depois dos telespectadores votarem na(s) sua(s) canção(ões) favoritas por telefone, SMS ou pela app oficial, cada porta-voz dos países participantes irão apresentar os pontos do seu júri profissional. Após isso, os resultados do televoto serão apresentados pelo apresentador do Festival, começando pelo país que recebeu menos pontos até à canção que recebeu mais pontos. Só após o evento terminar, o site eurovision.tv publicará os resultados com detalhe.

Jon Ola Sand, supervisor executivo do festival, afirmou que "este é um passo em frente no programa", garantindo "que a canção mais popular entre o público  irá receber 12 pontos, independentemente da decisão de cada júri". 

Em relação às semifinais, o sistema de votação mantém-se.

A próxima edição do ESC acontece em Estocolmo, na Suécia, nos dias 10, 12 e 14 de maio.

Veja o vídeo explicativo:


Fonte/Imagem: escportugal.pt/Vídeo: Eurovision Song Contest
18/02/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.