ESC 2016: novo modelo de votação em destaque na imprensa nacional


O novo modelo de votação que a União Europeia de Radiodifusão (UER) foi comentado por alguns órgãos da comunicação social portuguesa.

Jornais como o Notícias ao Minuto e o Destak foram alguns dos órgãos que deram destaque a este assunto. O Notícias ao Minuto fez uma longa explicação sobre como iria acontecer o novo processo de votação, sendo que dá destaque à importância do Festival, também, nas questões diplomáticas. Já o Destak dá ênfase ao termo dramatismo - que será esse o efeito protagonizado com estas mudanças de votação. Nenhum dos jornais mencionou a ausência de Portugal da competição.

Como breve explicação, depois dos telespectadores votarem na(s) sua(s) canção(ões) favoritas por telefone, SMS ou pela app oficial, cada porta-voz dos países participantes irão apresentar os pontos do seu júri profissional. Após isso, os resultados do televoto serão apresentados pelo apresentador do Festival, começando pelo país que recebeu menos pontos até à canção que recebeu mais pontos. Só após o evento terminar, o site eurovision.tv publicará os resultados com detalhe.

A próxima edição do ESC acontece em Estocolmo, na Suécia, nos dias 10, 12 e 14 de maio.

Assista aqui à última vitória eurovisiva:


Fonte/Imagem: esc-plus.com e eurovisionireland.net/Vídeo: Eurovision Song Contest
19/02/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.