Espanha: finalistas questionam a seleção nacional

Barei foi eleita representante espanhola no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2016. As críticas ao resultado da final nacional continuam a surgir. 

Maria Isabel, uma das concorrentes da final nacional, afirmou, recentemente, à revista 'Lecturas' que foi informada de que não poderia apresentar uma canção totalmente em inglês, ou seja, teria que ter na sua composição algumas expressões em espanhol.  

Já Xuso Jones, intérprete do tema 'Victorious', foi mais longe e criticou diretamente a emissora pública espanhola. "Se alguém tem dinheiro para comprar os votos tem o direito de fazê-lo, mas a TVE tem que controlar essa situação", afirmou. 

A Espanha estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1961 e já ganhou duas vezes: em 1968, com Massiel e a canção "La, la, la”, e em 1969, com Salomé e a canção "Vivo cantando". Em 2015 o país foi representado por Edurne e a canção “Amanecer”, alcançando o 21º lugar na final com um total de 15 pontos. 

Reveja a apresentação da Espanha no ESC 2015: 


Fonte:oikotimes.com/Vídeo: Eurovision Song Contest

26/02/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.