Grécia: helénicos voltam a apostar nos seus sons tradicionais


Dionysis Tsaknis, presidente da ERT, garante que a Grécia vai voltar aos ritmos mais animados e que a canção será apresentada brevemente.

Num ano em que opta pela escolha interna, a Grécia prepara-se para regressar aos ritmos animados que conquistaram muitos eurofãs ao longo dos anos. "A canção terá uma forte componente étnica mas não será 'reles'. Os sons serão animados e muito ao género dos balcãs com muitas 'cores' gregas e definitivamente uma mensagem optimista. Não é um objetivo nosso ir à Eurovisão com mais uma música típica internacional, mas antes com algo feito através de sons gregos. Através da letra queremos ser otimistas sobre a crise dos refugiados no nosso país e sobre a crise económica. Será uma canção animada e dançante", afirma o presidente da ERT. Sobre a banda de Thessaloniki que irá representar o país, Dionysis Tsaknis afirma que são desconhecidos no panorama musical grego, mas que o compositor é experiente. 

A Grécia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1974 e já ganhou uma vez: em 2005, com Helena Paparizou e a canção "My Number One". Em 2015 o país foi representado por Maria Elena Kyriakou com a canção "One Last Breath", alcançando o 19º lugar na final com um total de 23 pontos.

Recorde "My number one":


Fonte: Oikotimes/Vídeo: Eurovision.tv 
02/02/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.