Islândia: Greta Salóme de regresso à Eurovisão


Greta Salóme, a representante islandesa de 2012, regressa à Eurovisão depois de voltar a vencer a final nacional islandesa.

"Hear them calling" é a canção que vai levar a Estocolmo, desta vez sozinha. A cantora venceu a final nacional depois de passar no segundo lugar à superfinal e defrontar Alda Dís Arnardóttir com "Now". A versão original da canção era em islandês e chamava-se "Raddinar". Na passagem para a final a emissora islandesa deu a possibilidade de os interpretes escolherem em que língua iriam cantar. Greta Salóme competia com outra canção ("Á Ný") na final do Söngvakeppnin na categoria de compositora. 

A Islândia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1986 e o seu melhor resultado é um segundo lugar por duas vezes: em 1999, com Selma e a canção “All Out of Luck”, e em 2009, com Yohanna e a canção “Is It True?”. Em 2015 o país foi representado por Mária Ólafs e a canção “Unbroken”, alcançando o 15º lugar na semifinal com um total de 14 pontos.

Oiça "Hear them calling":


Imagem: RÚV/Vídeo: Greta Salóme Stefánsdóttir
20/02/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.