Polónia: conheça os concorrentes da final nacional

A Telewizja Polska (TVP), emissora nacional polaca, revelou os nove cantores que estarão presentes na final nacional. Entre eles há uma canção que já participou numa final nacional este ano.

A grande surpresa desta final nacional é "My Universe" de Napoli que ficou no 2.º lugar da final nacional bielorrussa deste ano. Também Edyta Górniak é um nome familiar dos eurofãs já que foi a primeira representante polaca no concurso e aquele que teve o melhor resultado até à data. Kasia Moś é outra artista do meio eurovisivo e que tentou representar a Polónia em 2006.

A concurso estarão:

Natalia Szroeder – Lustra 
Taraka – In the Rain 
Margaret – Cool Me Down 

A Polónia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1994 e o seu melhor resultado é um segundo lugar: em 1994, com Edyta Gorniak e a canção "To Nie Ja". Em 2015, o país foi representado por Monika Kuszyńska e a canção "In the name of love", alcançando o 23º lugar na final com um total de 10 pontos.

Recorde "In the name of love":


Fonte: esc-plus/Vídeo: Eurovision.tv
17/02/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.