Roménia: Baia Mare é a sede da Selecţia Naţionala


A Televiziunea Română (TVR), emissora nacional romena, revelou mais detalhes sobre a final nacional do país, nomeadamente o local onde será realizada: Baia Mare.

Para os menos conhecedores da geografia romena, Baia Mare é uma cidade completamente desconhecida. Sendo assim, porque é que a TVR decidiu realizar a Selecţia Naţionala na 17.ª maior cidade romena? Provavelmente porque o presidente da câmara de Baia Mare, Catalin Cherecheş, recentemente escreveu no seu facebook que a cidade estaria disposta a cobrir parte dos custos de organização do concurso para promover a sua cultura e o turismo. Além disso ficou também explícito que, caso a Roménia vença o ESC, Baia Mare poderia sediar o evento em 2017. A Selecţia Naţionala acontece a 4 e 6 de março. No dia 4 haverá uma  semifinal para apurar quem estará na final de dia 6.

A Roménia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1994 e o seu melhor resultado é um terceiro lugar por duas vezes: em 2005, com Luminita Anghel e a canção "Let Me Try", e em 2010, com Paula Seling & Ovi e a canção "Playing With Fire”. Em 2015 o país foi representado por Voltaj e a canção “De la capăt (All over Again)”, alcançando o 15º lugar na final com um total 35 pontos.

Recorde "De la capăt (All over Again)":


Fonte: eurovision ireland/Vídeo: Eurovision.tv 
02/02/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.