Roménia: mais de 90 candidaturas recebidas


Televiziunea Română (TVR), emissora nacional romena, revelou que recebeu mais de 90 candidaturas para participar na final nacional do país, que acontece em Baia Mare.

Iuliana Marciuc, chefe da delegação roménia, admitiu a sua felicidade depois de saber a qualidade das canções enviadas: "Estou extremamente feliz por ver que há mais talento jovem que está interessado no Festival Eurovisão da Canção." Destas candidaturas, um júri especialista irá escolher as melhores para se apresentaram na semifinal, que acontece a 4 de março. A final acontece a 6 de março.

A Roménia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1994 e o seu melhor resultado é um terceiro lugar por duas vezes: em 2005, com Luminita Anghel e a canção "Let Me Try", e em 2010, com Paula Seling & Ovi e a canção "Playing With Fire”. Em 2015 o país foi representado por Voltaj e a canção “De la capăt (All over Again)”, alcançando o 15º lugar na final com um total 35 pontos.

Recorde "De la capăt (All over Again)":


Fonte: eurovision.tv/Vídeo: Eurovision Song Contest
10/02/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.