São Marino: ameaça não participar mais no Festival Eurovisão da Canção


A emissora estatal de São Marino, Radiotelevisione della Repubblica di San Marino (SMRTV), manifestou-se contra o novo modelo de votação do Festival da Eurovisão da Canção (ESC), chegando mesmo a ameaçar retirar-se do certame, na próxima edição do mesmo.

A delegação da emissora estatal de São Marino, Radiotelevisione della Repubblica di San Marino (SMRTV), junto do Festival da Eurovisão da Canção (ESC), acusou a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER), num comunicado de imprensa publicado esta terça-feira, afirmando que as novas regras de votação discriminam os pequenos estados que participam no certame.

"Os pequenos estados são, mais uma vez, discriminados. Mas agora a discriminação é ainda formalizada... Isto é intolerável e é incerto que a emissora SMRTV possa tolerar isso no próximo ano. É insuportável que certas decisões sejam simplesmente comunicadas e não compartilhadas com as emissoras envolvidas", avança o diretor-geral da SMRTV, Carlo Romeo.

A EBU/UER já reagiu ao comunicado, afirmando que ainda não tinha tido conhecimento do descontentamento da emissora: "Não fomos ainda abordados pela SMRTV. É claro que estamos interessados em ouvir o seu ponto de vista e esclarecer melhor o novo formato de votação. Gostaríamos de reiterar que a decisão foi tomada pelo Grupo de Referência, de acordo com os procedimentos acordados".

São Marino estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2008 e o seu melhor resultado é um vigésimo quatro lugar na final: em 2014, com Valentina Monetta e a canção “Maybe”, e um total de 14 pontos. Em 2015, o país foi representado por Michele Perniola & Anita Simoncini e a canção “Chain of lights”, alcançando o 16ºlugar da semifinal com 11 pontos.

Pode ver a atuação de 'Chain of Lights' aqui:

             

Fonte: ESC Portugal/Vídeo: Eurovision.TV
23/02/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.