E Foi Por Pouco... 4: Laura, Gil Hadash, Margaret, Mihai e SunSay

LAURA – SUPERSONIC
2.º lugar no Eesti Laul

MÚSICA: “Supersonic” é uma canção moderna e que vai muito de encontro àquilo que é a Eurovisão, mas não tem nada de especial que a destaque de outras tantas do mesmo género. Peca talvez por ter uma letra bastante repetitiva. 

APRESENTAÇÃO: A canção tornou-se rapidamente na favorita do público mas a apresentação deixou muito a desejar. Uma canção destas pede movimento e essa falta de movimento pode muito bem ter sido a razão da derrota de “Supersonic”.

COMPARAÇÃO COM A VENCEDORA: Apesar de ambas as canções poderem ter bons lugares em Estocolmo, parece-nos que a atuação de Jüri consegue mais facilmente captar a atenção das pessoas e por isso mesmo terá sido a escolha acertada.

PONTUAÇÃO: 8 pontos



GIL HADASH –FOLLOW THE SUN
4º lugar no HaKokhav HaBa L'Eirovizion

MÚSICA: ‘Follow the Sun’ apresenta-se como uma canção forte e bastante chamativa. Contudo, temos que admitir que falta algo ao tema. Este tema, tem um ritmo e letra que seriam bem recebidos pelo mundo eurovisivo. Desta forma, penso que o tema se destacaria no concurso.

APRESENTAÇÃO:  Bastante ritmado, penso que necessitaria de uma dança que ficasse na memória de toda a Europa, este tema surpreendeu-me bastante, e penso que teria sido uma boa escolha para Israel

EM COMPARAÇÃO COM A VENCEDORA:  Tenho que admitir que gosto mais deste tema do que o vencedor. Contudo, o tema que irá representar Israel no Festival Eurovisão da Canção 2016 transmite um pouco da cultura israelita, sendo esse um ponto a favor do mesmo.

PONTUAÇÃO: 7 pontos



MARGARET – COOL ME DOWN
2º lugar no Krajowe Eliminacje 2016

MÚSICA: Espera a Rihanna não foi ao Festival Eurovisão da Canção 2016? É inevitável ouvir este tema e não me lembrar da artista americana. Penso que este tema teria sido PERFEITO para representar a Polónia. A sua ritmia, penso que seria bem recebida pela Eurovisão, e facilmente ficaria na memória no público. Talvez tivéssemos aqui a vencedora da edição deste ano!

APRESENTAÇÃO:  Uma performance bastante completa, que com certeza iria deixar Estocolmo ao rubro.

EM COMPARAÇÃO COM A VENCEDORA:  Apesar de toda a qualidade vocal do vencedor, penso que Margaret teria sido uma melhor opção, por esta se apresentar como uma música bastante ritmada.

PONTUAÇÃO: 10 pontos



MIHAI – PARADISIO
5.º lugar na Selectia Nationala

MÚSICA: “Paradisio” não é um passo atrás em relação a “Tornero”; é uma maratona inteira. No entanto, a música é muito festivaleira, algo que seria uma mais-valia na Eurovisão. Mihai escolheu um tema bastante interessante, enérgico e muito mexido. Pensamos que toda a junção destes ritmos fariam sucesso e fariam certamente o público vibrar.

APRESENTAÇÃO: O ponto mais positivo que aqui encontramos é a voz de Mihai, mas acaba por nos irritar um pouco o facto de ele estar a tentar bater o recorde de “nota mais longa”. No entanto, não nos é indiferente a potência vocal do artista. No entanto a apresentação foi gira, com um jogo de luzes brutal. 

COMPARAÇÃO COM A VENCEDORA: Não é que “Moment of silence” seja brilhante, mas é melhor a milhas! Tem uma atuação mais memorável e a canção em si é mais interessante e acrescenta algo diferente à Eurovisão.

PONTUAÇÃO: 5 pontos




SUNSAY - LOVE MANIFEST
3º lugar no Eurovision 2016 Ukraine 

MÚSICA: ‘Love Manifest’ apresenta-se como uma canção bastante diferente daquilo que estamos habituados a receber por parte da Ucrânia no Festival Eurovisão da Canção 2016. É uma canção  forte chamativa. Desta forma, penso que o tema não se destacaria no concurso sendo por isso complicado adquirir um bom resultado.

APRESENTAÇÃO: O Tema ganha bastante neste aspeto. À medida que vamos vendo a performance, podemos verificar que esta é bastante completa: os movimentos e a presença do artista são um fator fundamental neste tema.

COMPARAÇÃO COM A VENCEDORA: Apesar de ‘1944’ ser bastante forte graças ao seu carater histórico penso que SunSay teria sido uma melhor opção, apesar de a nível vocal estar abaixo do tema vencedor.

PONTUAÇÃO: 7 pontos



Videos: Eesti RahvusringhäälingEurovision 2016 Israel, Margaret e Евровидение 2016
13/03/2016



Design feito por:

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.