Estónia: Jüri Pootsmann para Estocolmo


Na final do Eesti Laul 2016 que decorreu hoje, dia 5 de março, em Tallinn, Jüri Pootsmann foi escolhido como o representante da Estónia no próximo Festival Eurovisão da Canção (ESC). 

A final do Eesti Laul 2016 decorreu hoje em Tallinn no Saku Suurhall (que recebeu o ESC 2002). Dos dez finalistas, Laura, Cartoon feat. Kristel Aaslaid e Jüri Pootsmann qualificaram-se para a superfinal através dos votos do júri e televoto (50% cada). Na superfinal, decidida unicamente a partir do televoto, Jüri Pootsmann com "Play" foi declarado como vencedor e vai representar a Estónia no ESC 2016.

A Estónia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1993 e já ganhou uma vez: em 2001, com Tanel Padar/Dave Benton/2XL e a canção “Everybody”. Em 2015 o país foi representado por Elina Born & Stig Rästa e a canção “Goodbye to yesterday”, alcançando o 7º lugar na final com um total de 106 pontos. 

Ouça a canção "Play": 


Fonte/Imagem: Eurovision.tv/Vídeo: ERR
05/03/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.