Moldávia: Lidia Isac acusada de compra de votos


Um dos membros da delegação da Moldávia é acusado de ter comprado os televotos a favor da representante Lidia Isac. A cantora respondeu a esta acusação.

Lidia Isac afirma que "existe um regulamento a que todos estamos sujeitos e todos têm as mesmas condições. Nunca concordei com o facto de se poder votar 20 vezes pelo mesmo telefone. É demais. Por exemplo, na Roménia autoriza-se apenas um SMS por telefone."

No entanto, não desmente que esta forma diferente de voto permite uma maior facilidade para ganhar o concurso nacional: "Estas são as regras. Uma vez que temos a possibilidade de votar tantas vezes, porque não o fazer se queremos ganhar? No entanto, é necessário entender que o júri também tem voto na matéria!", completa a cantora.

A Moldávia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2005 e o seu melhor resultado é um sexto lugar: em 2005, com Zdob şi Zdub e a canção "Bunica Bate Toba". Em 2015 o país foi representado por Eduar Romanyuta e a canção "I want your love”, alcançando o 11º lugar na semifinal com um total de 41 pontos.

Oiça a música representante da Moldávia no ESC 2016:

         
Fonte: Libertatea.ro/Vídeo: Eurovision Song Contest
20/03/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.