Roménia: UER apela ajuda ao governo romeno para pagar as dívidas da TVR




A UER (União Europeia de Radiodifusão), responsável pelo Festival Eurovisão da Canção e de outros eventos, contatou o governo romeno para alertar para as dívidas da Televiziunea Română (TVR) ao organismo.

A UER revela que as dívidas já superam os 15 milhões de euros, e prendem-se com direitos de transmissão de jogos desportivos. Apesar de, no ano passado, ter havido esforço para a criação de um plano de pagamentos entre as duas organizações, o mesmo não se concretizou.

Assim, numa carta dirigida ao primeiro-ministro romeno, Dacian Cioloş, a UER apelou para que haja uma intervenção do governo junto da emissora TVR, para evitar o colapso financeiro da mesma.

A Roménia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1994 e o seu melhor resultado é um terceiro lugar por duas vezes: em 2005, com Luminita Anghel e a canção "Let Me Try", e em 2010, com Paula Seling & Ovi e a canção "Playing With Fire”. Em 2015 o país foi representado por Voltaj e a canção “De la capăt (All over Again)”, alcançando o 15º lugar na final com um total 35 pontos.

Recorde "De la capăt (All over Again)":


Fonte: escportugal.pt/Vídeo: Eurovision Song Contest
03/03/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.