Suécia: conheça os países que fazem parte do júri


O júri internacional da Final do Melodifestivalen 2016 já é conhecido. Saiba quais são os onze países que votarão na escolha dos representantes suecos para o Festival Eurovisão da Canção.

O júri internacional do Melodifestivalen voltará a ter um papel decisivo na escolha dos vencedores da edição deste ano e, consequentemente, dos representantes da Suécia no Festival Eurovisão da Canção 2016 (ESC), sediado em Estocolmo, ao atribuir metade da votação da Grande Final.

A emissora sueca, Sveriges Television (SVT) revelou, esta manhã, os onze países constituintes do painel de jurados, de onde se destaca a estreia da Austrália, da Bielorrússia e da Bósnia-Herzegovina, sendo que os restantes países já haviam entrado nos júris de anos anteriores. De realçar que a França é o único país que fez parte de todos as constituições do júri internacional do evento, desde que esse foi imposto, em 2010.

Saiba, de seguida, quais são os onze países que votarão no Melodifestivalen:

Austrália
Bielorrússia
Bósnia-Herzegovina
Chipre
Eslovénia
Estónia
Holanda
Israel
Itália
Noruega

A Suécia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1958 e já ganhou por seis vezes: em 1974, com ABBA e a canção "Waterloo", em 1984, com Herreys e a canção "Diggi-Loo Diggi-Ley”, em 1991, com Carola e a canção "Fångad av en stormvind", em 1999, com Charlotte Nilsson e a canção "Take Me To Your Heaven", em 2012, com Loreen e a canção "Euphoria" e no ano de 2015, em que foi representada por Mans Zelmerlöw e a canção “Heroes”, com um total de 365 pontos.

Veja aqui a atuação de 'Heroes':

            

Fonte: ESCPortugal.com/Vídeo: Eurovision.TV
06/03/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.