Austrália: 'Sound of Silence' não desrespeita as normas do festival


A canção "Sound of Silence", interpretada por Dami Im, que irá representar a Austrália na edição de 2016 do Festival Eurovisão da Canção (ESC), tinha sido acusada de "colocação de produto" na sua letra.

A acusação de violar as regras do certame surgiu devido à frase "trying to feel your love through face time", que foi interpretada como uma referência ao serviço de videochamada da marca Apple, o FaceTime. É de relembrar que que as regras do ESC proibem mensagens que promovem qualquer causa política, companhia, marca, produtos ou serviços.

A organização do festival afirma que as letras não fazem referência em específico à aplicação da Apple, sendo que na canção "face time" aparece como duas palavras separadas, ao contrário de FaceTime, a aplicação, que significa "tempo gasto em encontros com alguém. Assim sendo, as acusações não fazem sentido.

Fonte/Imagem: BBC
05/04/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.