ESC 2016: conheça os jurados de cada país


Desde o Festival Eurovisão da Canção 2009 (ESC 2009) que o resultado do concurso não é somente determinado pelos telespetadores de toda a Europa, mas também por cinco personalidades da indústria musical de cada um dos países participantes. 

Os membros do juri avaliam a capacidade vocal, o desempenho no palco. a composição e originalidade da música e a impressão geral do ato. Posteriormente classificam por ordem todas as entradas, exceto a entrada do próprio país. Cada membro deve ter um voto independentemente do voto dos outros. 

Depois da apresentação do voto, a Eurovision Broadcasting Union (EBU) e a PwC trabalham intensamente em conjunto para controlar e verificam os resultados do júri. Em caso de aparentes irregularidades, a votação nacional do júri em causa pode ser mesmo descartada. 

Desde 2014 que a EBU anuncia a lista preliminar dos membros do júri de cada país. Esta lista é preliminar, ou seja, podem ocorrer mudanças ou imprevistos até às semifinais. Pode conhecer a lista preliminar dos jurados de cada país [AQUI!] no final da notícia. 

O ESC 2016 acontece nos dias 10, 12 e 14 de maio, em Estocolmo, na Suécia.

Recorde todas as canções do ESC 2016:


Fonte/ imagem: eurovision.tv/ vídeo: ESC Marissa
29/04/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.