ESC 2016: Hovi Star alvo de discriminação num evento eurovisivo


Hovi Star, representante de Israel no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2016, foi alvo de discriminação durante um evento eurovisivo na Rússia.

Quem noticiou este acontecimento, que aconteceu o mês passado na Russian Eurovision Pre-Party, foi a representante espanhola Barei. A causa da discriminação deve-se à aparência do cantor e ao compromisso com a causa LGB; e foi feito por seguranças do aeroporto, que rasgaram o plástico de proteção do passaporte de Hovi - comportamento que só foi feito com ele.

Barei ainda acrescenta estar preocupada com a possível vitória russa: "(...) eu acho que vai ser difícil uma vitória por causa disso, boa parte do público votante do festival é homossexual, e, se eu fosse gay, não votaria na Rússia, por uma questão humana...". Pode-se ler a entrevista completa de Barei ao jornal Le Vanguardia[AQUI].

Relembramos que, em 2013, foi aprovada uma lei em que não se poderia difundir propaganda gay na Rússia. Desde então, várias represálias aconteceram, inclusive as várias vaias feitas pelos fãs da Eurovisão na realização do ESC 2014 e 2015. 

Realçamos, enquanto equipa CE, que na Eurovisão não importam as diferenças, e qualquer ato de discriminação é um retrocesso nos valores incutidos e nas boas práticas da vida em sociedade.

Veja a atuação de Hovi no Russian Eurovision Pre-Party:


Fonte: escbrasil.com/Imagem: esckaz.com/Video: Edik Omeljanenko
21/04/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.