ESC 2016: saiba quais as bandeiras especificamente proibidas na plateia


A Eurovision Broadcasting Union (EBU) lançou as diretrizes oficiais para o uso de bandeiras na plateia no Festival Eurovisão da Canção 2016 (ESC 2016). Há restrições no tamanho, como costume, mas também há uma lista de bandeiras especificamente proibidas, o que tem deixado alguns grupos descontentes. 

Relativamente ao tamanho aplicam-se as regras habituais: bandeiras sem vara deverão ter até 120 x 80 cms; bandeiras com vara devem ter até 60 x 40 cms, com uma vara não maior do que 50 cms e feita de plástico. Estas restrições servem para garantir que as bandeiras não bloqueiem os planos das câmaras ou que fiquem no caminho de outros membros da plateia. 

A bandeira do arco-íris, utilizada como a bandeira LGBT, e a bandeira da União Europeia serão permitidas, desde que não sejam usadas para fazer uma declaração intencionalmente política durante o espetáculo. 

Expressamente proibidas estão bandeiras locais, regionais ou provinciais, aquelas com mensagens comerciais, declarações políticas ou religiosas, ou bandeiras de territórios em disputa, declarações ofensivas ou declarações que não estejam em Inglês. 

O ESC 2016 acontece no mês de maio, nos dias 10, 12 e 14 em Estocolmo, na Suécia. 

Recorde os temas de cada país para o ESC 2016: 


Fonte/ imagem: wiwibloggs.com/ ESC Marissa
29/04/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.