Portugal: mais detalhes revelados sobre 2016 e 2017


Rádio e Televisão de Portugal (RTP) revelou mais informações sobre a situação de Portugal no Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2016 e 2017. 

Em relação a 2016, foi divulgado em exclusivo ao site Festivais da Canção que a RTP iria emitir a final da Eurovisão em direto, dando a entender que as semifinais seriam em diferido, como já é habitual. Os comentários das emissões serão feitos por um profissional da estação ainda desconhecido, nos próprios estúdios da RTP.

Já 2017, Portugal está confirmado no ESC 2017, sendo que ainda não se sabe como será escolhido o representante. Mesmo assim, tudo leva a crer que é o Festival RTP da Canção.

Portugal estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1964 e o seu melhor resultado é um sexto lugar: em 1996, com Lúcia Moniz e a canção “O meu coração não tem cor". Em 2015 o país foi representado por Leonor Andrade e a canção “Há um mar que nos separa”, alcançando o 14º lugar na semifinal com um total de 19 pontos. 

Reveja a participação de Portugal no ESC 2015: 


Fonte: festivaiscancao.wordpress.com/Imagem: dn.pt/Vídeo: Eurovision Song Contest 
20/04/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.