Suécia: segurança sueca em alerta máximo após potencial ameaça terrorista


Relatos na imprensa sueca dizem que vários combatentes do Estado Islâmico têm chegado à Suécia para realizarem ataques a civis em Estocolmo. Os serviços da segurança sueca estão em alerta máximo perante esta potencial ameaça. 

O jornal sueco Expressen reportou que o serviço nacional de segurança recebeu informações dos colegas iraquianos sobre uma eminente ameaça de terror na Suécia. "Cerca de oito terroristas do Estado Islâmico chegaram à Suécia para realizar ataques em Estocolmo" - afirmam ainda fontes do mesmo jornal. 

Simon Bynert, porta-voz da polícia de segurança Säpo , disse à agência de notícias: "Neste momento estamos a reunir dados e informações e coordenar com os nossos parceiros nacionais e internacionais." O porta-voz ainda acrescentou que estão a cooperar com o serviço nacional da polícia, para que o mesmo possa implementar medidas que se enquadrem na sua competência. 

O Festival Eurovisão da Canção 2016 (ESC 2016) acontece nos dias 10, 12 e 14 de maio na capital sueca, Estocolmo. Apesar de as autoridades estarem em alerta máximo após esta potencial ameaça terrorista, não deixa de ser um pouco alarmante. 

O ESC 2016 irá decorrer em Estocolmo na Globe Arena


Fonte: oikotimes.com/Vídeo: EUROVISION MEMORIES GREECES
26/04/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.