[Enviado Especial - Crónica dias 8 e 9 de maio]: 'logo à noite, o primeiro grupo de países irá tomar o palco para impressionar os júris'



Este ano, o CE tem um enviado especial no ESC 2016 e, ao longo, destes dias, Bernardo Pereira irá falar da sua experiência eurovisiva, com crónicas, fotografias e vídeos. Leia mais sobre este assunto: [AQUI].


Crónica - 8 e 9 de maio

O dia em que começaram oficialmente as festividades da Eurovisão 2016



Dia 8 marcou o inicio das festividades oficiais do Festival Eurovisão da Canção 2016. Estocolmo recebeu as estrelas na passadeira vermelha da cerimónia de abertura – naquele que foi também um dia de ensaios para os big 5 + país anfitrião, na parte da manhã.


















O nível de exigência para algumas performances de entre os big 5 é enorme. Não me espantei portanto quando, apesar de apresentar melhorias, todos ficaram à quem das expectativas – com excepção da Itália e do Reino Unido que positivamente me surpreenderam pela consistência e a forma cativante como abordam as suas performances. Uma das grandes favoritas, França, a meu ver perdeu todas as hipóteses que tinha de vencer a competição. Apesar do Amir ser extremamente cativamente, a performance acaba por se tornar excessivamente monótona e repetitiva. A França está milhas melhor – e decerto no caminho correto para se afirmarem novamente como uma potência na eurovisão. Mas esta transição será gradual, não a vejo a acontecer este ano. 



















19:00 de Portugal, 20:00 em Estocolmo – uma passadeira vermelha com praticamente 100 metros. Mais de 500 membros de imprensa acreditados esperaram pelos apresentadores e artistas da edição deste ano, juntamente com mais de 500 fãs – em momentos de completa euforia. 

Ao longo de duas horas, tivemos uma amostra do carisma de todos os intervenientes nesta edição que como disse – promete ser uma das melhores de sempre e vejam só: estava agora eu muito bem no Euroclub a escrever esta crónica e anunciaram o Justin Timberlake como interval act para a Grande Final. Entusiasmante, não acham?!


Há uns minutos o Justs (Letónia 2016) e a Aminata (Letónia 2015) tomaram de assalto o Euro Fan Café para um meet and greet com uns fãs, tendo ainda tempo para deliciarem todos os fãs com “Heartbeat” e “Love Injected”.


A Eneda Tarifa chega por volta das 17:00. A partir de agora o dia vai ser de loucos. Na arena Globen decorre o primeiro dress rehearsal e logo à noite, o primeiro grupo de países irá tomar o palco para impressionar os júris pela Europa fora. E é por isso mesmo que esta crónica termina por aqui – o dia vai ser muito muito longo. Até daqui a dois dias. Continuem a seguir o Crónicas a Eurofestivais para updates regulares do que se passa por Estocolmo.  

Crónica e Imagens de Bernardo Pereira. O CE tem o direito de publicar todos os conteúdos.
09/05/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.