ESC 2016: cobertura televisiva portuguesa pós vitória da Ucrânia


As emissoras portuguesas não ficaram indiferentes à vitória da Ucrânia no Festival Eurovisão da Canção 2016 (ESC 2016) na passada noite de sábado e fizeram notícia do certame.

A vitória ucraniana no concurso europeu tem causado grande polémica. As emissoras fazem referência a esta vitória essencialmente pelo conflito que existe entre a Ucrânia e a Rússia, evocando a Crise da Crimeia e falando das ondas de protesto contra esta vitória, por pensarem ser uma espécie de provocação à Rússia.

RTP:

Sob o título: "Ucrânia vence Eurovisão depois de reviravolta na votação do público" a emissora afirmou "A Ucrânia ganhou o Festival da Eurovisão com uma canção vista por muitos como crítica das políticas da Rússia. Em segundo lugar neste festival musical europeu ficou a canção da Austrália, um país convidado". Veja o vídeo na íntegra [AQUI].

SIC:


TVI 24:

O canal referiu-se ao tema vencedor como um tema que se refere à paz. Também destacou o lugar no pódio da Austrália referindo ter sido uma das surpresas da noite. A emissora ainda acrescentou que Jamala venceu o concurso com um tema de conteúdo político, evocando a importação dos Tártaros da Crimeia pelo ditador russo Estaline.

Fonte: RTP, SIC e TVI 24/ Imagem: Eurovision Ukraine/ Vídeo: Tiagobatista39
15/05/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.