ESC 2016: Estados Unidos querem criar novo Festival da Canção


O supervisor executivo do Festival Eurovisão da Canção (ESC), Jon Ola Sand, revelou que os Estados Unidos da América estão a ponderar criar um evento nacional baseado no certame europeu.

Em conferência de imprensa nas imediações do Globen Arena, Jon Ola Sand, supervisor executivo da EBU/UER, revelou que os Estados Unidos da América ponderam criar um concurso baseado no festival europeu. Segundo Jon Ola Sand, a EBU/UER está em contacto com produtores americanos há vários meses, sendo que a ideia seria um concurso entre os diferentes estados americanos, mas baseado no concurso europeu. Além disso, o supervisor executivo do evento revelou que a ideia original partiu dos americanos, mas confirmou que não há qualquer tipo de planos para que o país entre a concurso no Festival da Eurovisão: "Ao contrário da Austrália, os Estados Unidos não têm um historial de transmitir o evento nem um público fiel ao evento".

A confirmar-se a criação do evento, os Estados Unidos da América juntar-se-iam à Alemanha e à Rússia na lista de países com concursos regionais baseados no Festival da Eurovisão da Canção. A Alemanha organiza o Bundesvision Song Contest entre os seus dezasseis estados desde 2005, enquanto que a Rússia procura anualmente o melhor cantor do país, sendo que cada um dos 85 estados federais apresentam uma candidatura distinta.

Fonte/Imagem: ESCPortugal.com
08/05/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.