ESC 2016: fique a saber mais sobre o troféu


Todos os anos a União Europeia de Radiodifusão (EBU) atribui um troféu oficial aos artistas e compositores vencedores desse ano do Festival Eurovisão da Canção (ESC). O troféu em si é uma peça de arte feita à mão em forma de um microfone clássico. 

O troféu deste ano foi concebido por Kjell Engman de Kosta Boda (onde trabalhou mais de 30 anos na arte do vidro). O troféu do ESC é feito através de um vidro transparente sólido pintado na forma de um microfone clássico, que de certa forma dá um sentimento de nostalgia. A única diferença dos troféus de ano para ano é o facto de cada um ter a inscrição do nome da cidade anfitriã desse ano e da bandeira do país anfitrião, claro na forma do tradicional logótipo eurovisivo.

Relembramos que o design do troféu foi apresentado em 2008 em Belgrado.

Veja algumas imagens do Troféu:



Em 2009, Alexander Rybabak conseguiu partir o seu troféu minutos depois de o ter recebido, uma vez que o colocou no chão do palco.

Em 2013, o troféu de Emmelie de Forest foi emprestado para o Museu Nacional na Dinamarca, chegando partido em dois. Felizmente foi concertado por um conservador do próprio museu.

Vencedores com os seus troféus (2008-2015)

Dima Billan (2008):


Alexander Rybak (2009):


Lena (2010):


Ell e Nikki (2011):


Loreen (2012):


Emmelie de Forest (2013):


 Conchita Wurst (2014): 


Måns Zermerlöw (2015):


Assista ao momento que Mans Zelmerlow, vencedor do ESC 2015, recebeu o troféu:


Fonte/Imagens: eurovision.tv/Vídeo: TheSweMusicMan
06/05/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.