ESC 2016: Ira Losco considera que, caso Malta vença, será também uma vitória para os fãs LGBTI


Ira Losco considera que, se a Malta ganhar o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2016, será também uma vitória para os fãs LGBTI.

"Se eu ganhar, eu vou ficar muito feliz, é certo, mas os fãs da Eurovisão serão vencedores também - porque assim a Eurovisão iria acontecer num país que respeita a igualdade LGBTI.", foram estas as palavras que a cantora de Malta usou disse recentemente ao Eurovision.tv. Estas afirmações acontecem num momento em que o ESC 2016 pode ser entregue à Rússia, um país com leis anti-homossexuais.

Malta é um dos países mais progressistas do mundo, introduzindo leis transexuais ímpares e rejeitando a discriminação com base na orientação sexual. Neste momento, o país está a proibir a suposta cura gay, que anda a circular pelo mundo fora.

A final do ESC 2016 acontecerá já no próximo sábado onde estarão a concurso 26 países. 

Veja a atuação de Malta na 1ª semifinal do ESC 2016:


Fonte/Imagem: Eurovision.tv/Vídeos: Eurovision Song Contest 
13/05/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.