ESC 2016: mais de 204 milhões de espetadores


Os números de espetadores da Eurovisão continuam a subir e, este ano, voltaram a bater-se recordes com mais 5 milhões de espetadores do que em 2015.

Ao todo, as semifinais e a grande final foram vistos por cerca de 204 milhões de pessoas, o que se traduz numa média de 36.3% de share (mais do dobro do share que os mesmos canais costumam ter no mesmo horário). "Estamos muito satisfeitos que a Eurovisão continue a crescer e que agora alcance mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo", disse Ingrid Deltenre, diretora geral da EBU. "A excelente co-produção deste ano com a SVT voltou a mostrar que os espetadores podem ver serviço público de qualidade nas suas televisões", afirma.

Na Suécia, por exemplo, o concurso teve a média mais alta de espetadores desde 2000 com 3.6 milhões de espetadores e 84.7% de share na grande final. Como é habitual, a Islândia voltou a ser o país com mais espetadores com 95.5% de share na grande final. No país vencedor, a Ucrânia, cerca de 1.5 milhões de pessoas viram a final. Já na internet, as transmissões das semifinais e da final foram acompanhadas por mais de 2.6 milhões de fãs em 196 países.

Fonte/Imagem: Eurovision.tv
24/05/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.