ESC 2016: Sergey defende que, caso a Rússia vença, não haverá problemas em 2017 para a comunidade LGBT


Durante a conferência de imprensa pós 1ª semifinal, a delegação russa foi questionada por um jornalista quais seriam as implicações se o país ganhasse o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2016 para a comunidade LGBT. Descubra aqui a resposta!

O jornalista ucraniano Michael Komadovsky perguntou: "Sergey, tu és um grande favorito à vitória, e uma grande parte dos seguidores da competição são da comunidade LGBT. É seguro para os gays e lésbicas a Rússia organizar no próximo ano o ESC?". Apesar de a perguntar ter sido apupada por outro jornalista, neste caso da Holanda, quase todos aplaudiram a pergunta.

"Eu posso dizer-te que a maior parte das conversas sobre os problemas dos LGBT na Rússia são simplesmente rumores. Este tipo de vida existe na Rússia, não é segredo. Nós somos um país moderno, e todas as nossas cidades têm clubes gay", respondeu Sergey, completando: "Nós recebemos os Jogos Olímpicos em Sochi e foi incrível, não houve nenhum problema lá. Todos os russos adoram a Eurovisão e nós queremos mesmo organizar outra edição."

Relembramos que a final do ESC 2016 acontecerá já no próximo sábado onde estarão a concurso 26 países. 

Veja a atuação russa na 1ª semifinal:



Fonte/Imagem: Gaytimes.co.uk/Vídeo: Eurovision Song Contest
11/05/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.