ESC 2016: veja as audiências da 2ª semifinal


Saiba onde é que a 2º semifinal do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2016 teve mais ou menos telespetadores.

Ontem teve lugar a 2º semifinal do ESC 2016, onde 10 países conseguiram passar à Grande Final e oito ficaram para trás. O espetáculo foi assistido por milhões de telespetadores por toda a Europa e Austrália. 

Na Bélgica quase um milhão de pessoas viram o seu país, representado por Laura Tesoro, a passar à Grande Final, fazendo deste valor o mais alto desde que Kate Ryan representou o país em 2006. Em Itália, 615 mil pessoas viram o festival na RAI4, que representa um acréscimo de 300 mil em relação à primeira semifinal. E pelo menos 3.23 milhões de pessoas viram pelo menos um minuto da semifinal.

Já na Holanda, a 2ª semifinal foi vista por 1.232 milhões de pessoas, sendo um valor bastante elevado, tendo em conta que o país não estava presente nesta semifinal. 923 mil pessoas da Noruega viram a sua representante Agnete a ficar pelo caminho, representando um decréscimo de 40 mil telespetadores em relação a 2015. No caso do Reino Unido, houve um subida de 9 mil espetadores em relação a 2015, vendo a semifinal 628 mil pessoas.

No nosso caso, a 2ª semifinal foi acompanhada por 250 mil portugueses, representando um decréscimo de 20 mil espetadores em relação à primeira semifinal. 

Assita a atuação de Laura Tesoro, representante da Bélgica, na 2º semifinal:


Fontes: escportugal.pt/Video: Eurovision Song Contest
13/05/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.