ESC 2016: veja as audiências da 1ª semifinal nos diferentes países


Saiba em que países existiram maiores audiências na 1º semifinal do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2016.

No passado dia 10 de maio, teve lugar a primeira semifinal do ESC, em Estocolmo. Nesta semifinal, apenas 10 países conseguiram chegar à grande final (que se decorrerá no próximo dia 14). O festival foi acompanhado por milhões de telespetadores por toda a Europa.

No exemplo na Grécia registou-se a audiência mais baixa de sempre numa semifinal do ESC, uma vez que apenas 22.5% do público acompanhou a eliminação dos Argo. Foi a primeira vez que a Grécia, na sua história no festival, que não chegou a participar na final.

Já no caso da Bélgica foi totalmente diferente. Apesar deste país só participar na segunda semifinal, que decorrerá hoje, 639 856 pessoas assistiram à primeira semifinal batendo um recorde, por ter sido a melhor audiência que o país teve numa semifinal. Em Itália, no canal RAI 4, 357 mil pessoas viram a semifinal, representando uma melhoria de 33% em relação à audiência que costuma ter naquele horário.

Na República Checa houve por volta de 230 mil pessoas a ver o seu país passar para a grnade final (este valor foi semelhante ao do ano passado). Já na Holanda, a número de telespetadores diminuindo em 460 mil, tendo apenas visto a semifinal 2 milhões de 900 mil pessoas.

Em Portugal, a RTP registou um rating de 3% e um share por volta dos 7%, tendo como espetadores cerca de 270 mil pessoas. Neste ano, em que Portugal não está representado no ESC, existiu um decréscimo de 30 mil pessoas em relação a 2015.

Reveja a atuação da representante da República Checa na 1ª semifinal:


Fontes: escportugal.pt/Video: Eurovision Song Contest
12/05/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.