Portugal: destaque para a primeira semifinal na imprensa portuguesa


O início do maior festival de música do mundo não passou em branco na imprensa portuguesa e foram vários os jornais que deram destaque à competição.

O Observador deu conta de um assunto que já tem causado polémica: o facto de a Rússia ser favorita à vitória e, portanto, no próximo ano o certame se realizar num país com leis anti-homossexuais. A notícia dá destaque ao facto de a Eurovisão ser um concurso também contra a discriminação e que tem muitos fãs homossexuais, o que poderá causar um confronto de mentalidades caso o concurso se realize em território russo.

O Diário de Notícias noticia o início do festival, com a semifinal desta noite, informando que a Rádio e Televisão de Portugal (RTP) vai transmitir o concurso. A euronews vai na mesma linha de notícia, dando destaque à não participação de Portugal e à expulsão da Roménia.

A título de curiosidade, a delas.pt dá destaque a Petra Mede, que irá apresentar o festival este ano junto de Måns Zelmerlöw e que já fez parte do corpo de dança de Céline Dion, para além de ser considerada uma das melhores comediantes suecas da actualidade.

Leia as notícias [AQUI][AQUI][AQUI] [AQUI].

Fonte: Observador, DN, euronews, delas.pt/Imagem: DN
10/05/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.