Portugal: o nosso país não participar no 'Eurovision Young Musicians Contest'



O Festival Eurovisão de Jovens Músicos é uma competição para cidadãos europeus menores de 19 anos de idade. É organizado pela mesma administração do Festival Eurovisão da Canção, incidindo nos instrumentos clássicos.

 A competição televisiva é organizada de dois em dois anos e, desde o ano da sua fundação, em 1982, o Festival Eurovisão de Jovens Músicos tornou-se numa das mais importantes competições musicais internacionais. Em 2014, foram 14 os países participantes, entre quais Portugal representado pelo jovem açoriano André Gunko, então com 16 anos de idade.

Em 2016, Portugal não será representado no concurso, que será sediado de novo na cidade alemã de Colónia, no dia 3 de setembro. Eis os países participantes: Alemanha, Áustria, Croácia, República Checa, Eslovénia, Hungria, Malta, Noruega, Polónia, São Marino e Suécia.

A organização anunciou, hoje também, que deixará de existir uma semifinal, concorrendo todos os 11 concorrentes à final, cada um com uma peça que poderá ter uma duração entre 6 e 6 minutos e meio. O júri estará presente no local, e terá uma intervenção muito direta e pedagógica junto de cada jovem músico concorrente.

Pode ver o representante de Portugal em 2014 abaixo:

            

Fonte/Imagem: ESCPortugal.pt /Videos: YoungMusicians.tv
24/05/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.