Luxemburgo: regresso ao ESC desmentido


A Radio Television Luxembourg (RTL), emissora do Luxemburgo, desmentiu o regresso do país ao Festival Eurovisão de Canção.

Apesar de a petição ter sido aceite pelo comité do Parlamento de Luxemburgo, a participação do país não é possível neste momento. As razões devem-se a problemas financeiros: "É muito difícil buscar financiamento para a participação. A RTL é uma pequena emissora que emite duras horas por noite. Certamente, temos missões de serviço público, mas a nossa estratégia está focada em informações e revistas. Para uma participação simples, poderíamos procurar um patrocinador […] mas o grande risco, que é compartilhado pelos órgãos públicos, é que nós não podemos suportar os custos relacionados com a organização da Eurovisão.", revelou.

O Luxemburgo deixou de participar na Eurovisão em 1994 depois de mudanças na sua emissora que deixou de ser financiada pelo estado e não vê a Eurovisão como um ponto fulcral na sua programação. 

Fonte/Imagem: janelaesc.com
26/06/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.