EBU: quanto paga cada país para participar na Eurovisão?


Norddeutscher Rundfunk (NDR), emissora pública da Alemanha, esta neste momento em discussão sobre o futuro das participações do país no Festival Eurovisão da Canção, o que trouxe ao de cima o valor das taxas que alguns países pagam para participar no concurso.

Foi revelado no site da emissora que o país pagou uma taxa de 363 500 euros para participar em 2016 no certame. No entanto, os valores não são iguais para todos os países, já que a emissora da Holanda pagou 250 000 euros, a romena 130 000 euros, a da Irlanda 23 000 euros e a maltesa 80 000 euros. Foi ainda revelado que a Grécia pagou em 2012 120 000 euros e Montenegro, no mesmo ano, 23 000 euros. Estes valores completamente diferentes estão relacionados com o PIB do país e os valores de audiência obtidos no ano anterior. A European Broadcasting Union (EBU) estará ainda a cobrar uma taxa de 5 milhões de euros à emissora anfitriã.

A estes valores ainda são acrescentados os custos de alojamento, alimentação e honorários das delegações durante duas semanas, para além dos valores gastos na performance que cada país pretende apresentar em palco.

Fonte/Imagem: ESCPortugal
07/07/2016

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.