ESC Hit List: 15 músicas eurovisivas para ouvir no verão


Está calor, e o que apetece mesmo é ir à praia, dar uns mergulhos e sair à noite com os amigos. Nós sabemos isso, porque também sentimos o mesmo. Por isso, partilhamos com vocês a playlist ideal para o verão!

1. Verka Serduchka - "Dancing Lasha Tumbai" (Ucrânia, 2007)


Se querem começar a noite da melhor maneira, é imperdoável não ouvirem "Dancing Lasha Tumbai" com os vossos amigos. Antes de saírem a noite, a festa começa dentro de casa a fazer parvoíces com os nossos amigos. Esta fantástica música desculpa todos os nossos comportamentos parvos que podemos ter, mas que acabamos a noite de tanto rir e felizes... lá isso acabamos!

2. DJ Bobo - "Vampires Are Alive" (Suíça, 2007)



Okay, a festa que nós vamos tem um tema específico e não sabemos muito bem o que vestir. Talvez a solução passe por ouvirmos "Vampires Are Alive", que de certeza que ficamos inspirados. Até pode ser que a festa seja dedicada a vampiros, e aí até podemos copiar o estilo das pessoas que estiveram em palco em 2007, pela Suíça!

3. Pirates of the Sea - "Wolves of the Sea" (Letónia, 2008)


Ai, mas não é de vampiros? É mesmo uma coisa mais de verão, dedicada ao sol e à praia? Porque não mascarar-nos de marinheiros? É só seguir o estilo dos Pirates of the Sea, e ainda tens a sorte de convencer os teus amigos a juntarem-se a ti e fazem uma coreografia semelhante ao do grupo na Eurovisão na discoteca que forem. Acreditem, vai mesmo resultar! 

4. Buranovskiye Babushki - "Party for Everybody" (Rússia, 2012)


A festa que têm de ir é dedicada a pessoas mais velhas? Isso não é desculpa, a idade não é desculpa! Muitos velhotes estão prontos para dar o ar da sua graça e para abanarem o pézinho, como as fofinhas vovós russas fizeram na Eurovisão 2012. Quando há festa, a festa é mesmo para todos. Não se esqueçam disso! 

5. Freaky Fortune feat. RiskyKidd - "Rise Up" (Grécia, 2014)



Se é uma festa dita normal e que é só para abanar o capacete, "Rise Up" é uma boa música para vocês se sentirem motivados para irem para a pista de dança. Ritmo e movimento lá isso têm, agora o resto é mesmo convosco...

6. Mihai Trăistariu - "Tornerò" (Roménia, 2006)



O quê? É de 2006? Super antiquado? Nada disso! "Tornero" é um bom hino para dançarmos, dançarmos e dançarmos pela noite fora. Para aqueles que gostam de músicas com batidas mais antigas, esta música é obrigatória. Além disso, deixa qualquer um com um sorriso nos lábios!

7. Euroband - "This Is My Life" (Islândia, 2008)


Mas se apenas se querem divertir, e sentir a batida enquanto se divirtam e estão com os vossos amigos, "This Is My Life" é uma boa sugestão para levantarem o alto astral e para aproveitarem a noite ao máximo. Pensem nisso!

8. SunStroke Project and Olia Tira - "Run Away" (Moldávia, 2010)


Se são mais ecléticos nas músicas que preferem dançar, "Run Away" é um ótimo hino para a diversão! O saxofone é o truque genial para abanarmos o capacete ao mesmo tempo que o instrumento toca. Também é uma ótima música para cantar com os amigos e para viajar. Boas energias é o que se precisa!

9. Jessy Matador - "Allez Ola Olé" (França, 2010)


No meio das vossas férias, dá um jogo de futebol e vocês têm de ir assistir. Até ia, nada de mal. Mas se não querem ficar 90 minutos sentados num banco duro, mais vale porem o "Allez Ola Olé" e dançar nas bancadas para todos verem. Se tiveres sorte, o pessoal ainda se junta a ti, e todos juntos imitam a coreografia de Jessy Matador! 

10. Gianluca - "Tomorrow" (Malta, 2013)


Mas o verão não é só para o pessoal dançar e embebedar-se. Há momentos que também gostamos de estar só e a ouvir músicas do nosso ipod enquanto torramos ao sol. "Tomorrow" é uma perfeita sugestão para um dia de sol e para estarmos rodeados de boas energias! 

11. Flor-de-Lis - "Todas As Ruas do Amor" (Portugal, 2009)


"Todas As Ruas do Amor" é igualmente uma ótima sugestão quando queremos ouvir boa música, que nos faça relaxar e aproveitar o bom da vida. A voz doce da Daniela Varela faz com que nos apaixonemos e fiquemos rodeados de boas energias. E até nos podemos aventurar a descobrir os recantos da cidade de Lisboa a ouvir esta excelente música dos Flor-de-Lis.

12. Ryan Dolan - "Only Love Survives" (Irlanda, 2013)


Mas se estamos completamente cegos de amor ou até mesmo se é apenas paixões de verão passageiras, está na hora de cantarmos e dedicarmos uma música para a pessoa que mais amamos. "Only Love Survives" é um exemplo de como se pode declarar ao/à seu/sua amado/amada de forma divertida e boa onda.

13. Aysel & Arash - "Always" (Azerbaijão, 2009)



Hoje é noite de karaoke, e se temos um amigos que nos possam acompanhar nas nossas loucuras, porque não? "Always" é uma música perfeita para cantar em dueto numa noite de verão quente. E até depois se pode dar um pézinho de dança, ao som de batidas orientais.

14. Laura Tesoro - "What's the Pressure" (Bélgica, 2016)


Já estamos a pensar na Eurovisão 2017 e nem nos lembramos nas músicas de 2016 que transmitiam uma ótima vibe. "What's the Pressure" transmite isso mesmo: uma mensagem para levarmos a vida com mais calma e com menos stress. Façam como a Laura, e de certeza que vão aproveitar cada minuto da vossa vida da melhor maneira! 

15. Mandinga - "Zaleilah" (Roménia, 2012)


E não podia faltar nesta lista: "Zaleilah" dos Mandinga. Verão é mesmo sinónimo de praia e de darmos uns bons mergulhos. E o "Zaleilah" é a música mais refrescante que apareceu nos últimos anos na Eurovisão. Aproveitem o verão ao máximo com boa música e muita diversão! 

Gifs: Tumblr.com/Vídeos: Eurovision Song Contest
22/07/2016

Autor da publicação:

O resto da equipa do "ESC Hit List":

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.