ESC Hit List: os 10 videoclips mais parvos do festival


No texto de hoje damos a conhecer alguns vídeos de temas da Eurovisão que são... muito maus! É certo que hoje em dia facilmente se fazem bons vídeos, mas será que é sempre assim? Adiantamo-nos: Não! Há vídeos simplesmente sem sentido, outros com uma qualidade horrível de filmagem e edição, outros simplesmente ridículos.

1. Filipa Azevedo - "Há dias assim" (Portugal, 2010)


Em primeiro lugar, devemos felicitar o nosso querido país por, pelo menos, ter um videoclip! Em segundo, temos de admitir que o vídeo é péssimo. Parece algo filmado com um telemóvel com uma câmara fraquinha e editado por um amador no Windows Movie Maker. O destaque vai para o flirt da Filipa com uma maçã!

2. Edurne - "Amanecer" (Espanha, 2015)


Os eurofãs espanhois fazem drama com tudo, tudo! Mas desta vez até tiveram razão, quando lhes foi prometido um grande vídeo e tiveram isto. Um vídeo que demasiado tenta e demasiado falha por parecer super irreal! Veja-se a transformação de Edurne num tigre! E a diferença das personagens para a paisagem. É tudo muito falso, muito mal conseguido, muito mau!

3. Jedward - "Lipstick" (Irlanda, 2010)


Todos sabemos que os Jedward fazem tudo, menos sentido! No vídeo de "Lipstick" os irmãos mais maluquinhos da história do festival têm expressões faciais bem estranhas, uns passos de dança igualmente estúpidos e descoordenados, para não falar das vestimentas. Num momento estão a dançar com vista para Paris, noutro estão atrás das grades, noutro estão a dar cambalhotas num corredor. Me-do.

4. Serhat - "I didn't know" (São Marino, 2016)



Já tudo foi dito sobre esta obra de arte que se perdeu em troca de uma mudança para a versão disco. Porquê, São Marino? Podiam ao menos ter deixado o monóculo! E o boneco que imita o Serhat e é puxado por um fio! E a estrela cadente que é refletida no seu olhar! Um galã autêntico e, sem dúvida, um dos vídeos mais ridículos da história do festival!

5. D'Nash - "I love you mi vida" (Espanha, 2007)


Uma das melhores canções de 2007! Contudo, tratando-se de uma boysband bem ao estilo dos anos 90, só podia ter um vídeo parvo. Reparem na brincadeira com o preto e o branco, assim como nas divisões da tela, nos mosaicos e nas danças!

6. Tina Karol - "Show me your love" (Ucrânia, 2006)



Esta música é um arraso, todos sabemos disso! É tão arrasadora que até desculpámos as galochas que a Tina usou na sua performance, a sério que sim. Mas este vídeo? Jesus. Nunca se viu tanto trapo horroroso junto. Ora parecem toureiros, ora parece presidiários, ora parecem palhaços. Tudo isto numa discoteca, onde o chão tem os tons do arco-íris e onde, casualmente, também se salta à corda.

7.  Kalomira - "Secret Combination" (Grécia, 2008)


Quem diria que uma das favoritas dos fãs tinha um vídeo tão mau? O styling está completamente horrível! Kalomira, que é uma mulher bonita, parece um homem de vestido! As letras onde Kalomira aparece a "sensualizar" parecem feitas com o WordArt e a parte em que ela aparece em cima de uma mota é completamente desnecessária e estúpida. O que vale é que o investimento na atuação foi um bocadinho maior.

8. Rodolfo Chikilicuatre - "Baila El Chiki Chiki" (Espanha, 2008)


Para quem acompanhou a Eurovisão em 2008, a presença de Espanha é, sem dúvida alguma, inesquecível. Uma performance parva no seu todo, com um vídeo à sua semelhança, que divertiu (ou irritou) muita gente. O que dá que pensar é o facto de esta canção ter ficado em 16º lugar, algo que a Espanha muito dificilmente consegue, mesmo com músicas mais "sérias".

9. Twin Twin - "Moustache" (França, 2014)


Os Twin Twin são uns maluquinhos, tal como os Jedward, mas em bom! Divertem qualquer pessoa, ainda que o vídeo seja o cúmulo dos cúmulos do non sense. Um game show estranho que passa por penteados duvidosos e mulheres com bigodes cor-de-rosa a cavalgar num touro mecânico. Haja imaginação, pelo menos! 

10. Valentina Monetta - "The Social Network Song" (São Marino, 2012)


É caso para dizer que Valentina é uma visionária, pois gravou este vídeo muito antes de se poder utilizar vídeos como foto de perfil no Facebook! É mau, mas é absolutamente genial. Ninguém pensaria em fazer um vídeo onde aparecesse a cantar no sítio da foto de capa desta rede social. Ninguém pensaria em usar e abusar dos balões de pensamento do PowerPoint de tal forma, muito menos em ter um computador com anjinhos! 

Vídeos: iberovision, Eurovision.tv, Eurovision Fan TV, BBC
27/07/2016

Autor da publicação:
O resto da equipa do "ESC Hit List":

Sem comentários


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

Com tecnologia do Blogger.